Pilotos testaram subidas no Caramulo
Ontem, 18 de março, realizaram-se no Caramulo os treinos para a época do Campeonato Nacional de Montanha 2018.
O evento contou com a participação de seis pilotos, que tiraram o máximo partido das subidas não cronometradas para poderem afinar os seus veículos de corrida. Em alguns casos, alguns pilotos aproveitaram para estabelecer o primeiro contacto com o carro com o qual participarão nas oito provas do campeonato. O evento foi organizado pela equipa residente, Caramulo Racing Team, que alinha no campeonato com dois Ford Escort MK2 pilotados por Ricardo Loureiro e Fernando Salgueiro.
“Este é o segundo ano que se realiza este treino que, ao contrário do ano transato, o tempo esteve favorável com a ausência de chuva, o que permitiu tirar conclusões mais precisas acerca do comportamento e afinações que os carros necessitam”, afirma o piloto e organizador Ricardo Loureiro. O piloto acrescenta ainda: “No próximo ano a perspetiva é de tornar o evento melhor no que diz respeito ao ‘acolhimento’ de mais pilotos que queiram também vir experimentar os seus carros. Obviamente que isso vai exigir mais organização e obrigará a uma logística maior, no entanto acreditamos estar à altura”.
O próximo evento no qual a equipa do Caramulo Racing Team participará é a Rampa da Penha, que terá lugar em Guimarães nos dias 8 e 9 de abril. O traçado sinuoso e exigente irá fazer sobressair aqueles que melhor se preparam para a época e dará um pequeno deslumbre do que serão as restantes sete provas.
O calendário do Campeonato Nacional de Montanha 2018 é semelhante ao do ano anterior, a começar com a Rampa da Penha no próximo mês como já foi referido e a terminar com a Rampa de Boticas em setembro deste ano. Pelo meio os adeptos deste desporto automóvel ainda podem vibrar com as Rampas da Serra da Estrela, Santa Marta, Caramulo, Murça e Senhora da Graça.
Texto: Sandra Ferreira
Imagens: Luís Jerónimo