(Re)Encontros encerra as comemorações dos 25 Anos da Licenciatura em Turismo

Em 2024, a Licenciatura em Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) faz 25 anos. Os estudantes do 3º ano da Licenciatura decidiram celebrar este marco histórico com a organização do seminário (Re)Encontros, que irá ter lugar no próximo dia 3 de dezembro, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV).

Este evento tem como público-alvo os diplomados do curso, atuais estudantes de Turismo, bem como entidades empregadoras do setor.

Na sessão de abertura estarão presentes representantes da Turismo Centro de Portugal (presidente Raul Almeida), do Instituto Politécnico de Viseu (vice-presidente João Vinhas), da ESTGV (presidente António Ventura Gouveia) e da Direção de Curso (João Pedro Costa).

Segue-se um momento dedicado às Novas Tendências do Turismo, discurso proferido pelo presidente da Turismo Centro de Portugal.

O evento segue com o painel “Alumni: de Volta a Casa”, dedicado a 8 diplomados que regressam àquela que foi a sua casa, para nos relatar todas as suas experiências e sucessos profissionais nas diversas áreas do Turismo. É o caso de Sandra Cunha (Mazaltur – agência de viagens), Lídia Carvalho (Lavanda Hotels), Naír Chaves (professora do ensino secundário e superior e guia-intérprete), Nuno Neves Sousa (Wine Concept: o Distribuidor de Histórias), Joana Barros (Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto), Victor Martins (empresário da restauração), Cláudia Ferreira (Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva) e Simão Santos (TAP Air Portugal).

Na parte final do evento, os participantes serão brindados com uma atuação da Tunadão e terão a oportunidade de participar na “Viagem dos Sabores”, uma experiência gastronómica onde poderão degustar iguarias regionais e produtos endógenos proporcionados pelos patrocinadores do evento.

O evento que celebra os 25 anos da licenciatura em Turismo, destaca-se pelo seu carácter sustentável e solidário. No âmbito da sustentabilidade, uma das grandes preocupações dos estudantes é o apoio e a valorização de negócios regionais e de produtos endógenos, como é o caso do pastel de São Miguel do Mato, conhecido como “apaia”, o grande vencedor do Programa de Aceleração em Gastronomia e Recursos Endógenos do Vouzela FoodLab. Sobre a causa social, os estudantes decidiram apoiar a MOG (Movimento Cancro do Ovário e outros Cancros Ginecológicos), angariando dinheiro que será entregue a esta associação no final do seminário.

A inscrição no seminário é gratuita, mas obrigatória e pode ser feita através do website oficial do evento (www.estgv.ipv.pt/25anosturismo).

Mais informações nas redes sociais do evento, em www.instagram.com/25anosdeturismo/www.facebook.com/profile.php?id=61566800945873

a