Sem qualquer tipo de aviso, Kendrick Lamar lança “GNX”
Na passada sexta-feira, dia 22 de novembro, o rapper norte-americano Kendrick Lamar, natural da cidade Compton, Califórnia, lançou sem qualquer tipo de anúncio prévio ou promoção, o álbum “GNX”. O álbum é o primeiro a ser lançado sob a sua nova editora “pgLang”.
Por: Bernardo Sol
Kendrick Lamar lançou “GNX” no dia 22 de novembro, o primeiro projeto após o divórcio com a “Top Dawg Entertainment” para criar com Dave Free, a editora “pgLang”. O álbum conta com 12 músicas que se estendem por cerca de 45 minutos, com features de AzChike, Dody6, Hitta J3, Peysoh, Roddy Ricch, Siete7x, SZA, Wallie the Sensei e YoungThreat, com contribuições vocais de Deyra Barrera, Sam Dew e Ink.
Com o lançamento deste álbum, continuamos a ter um Kendrick Lamar em estado de graça, com este ano de 2024 a ser um dos melhores da sua carreira. Após ter vencido aos olhos do público o beef que teve com rapper canadiano Drake, foi convidado a atuar no 59º Super Bowl em 2025 e também teve uma arena lotada para a sua atuação no “The Pop-Out: Ken & Friends” no dia 19 de junho de 2024.
O álbum teve uma boa receção por parte dos amantes de música, com os críticos da “AnyDecentMusic?” a darem 8.6/10, da “Metacritic” a darem 89/100, e “The Guardian” a dar 4 estrelas em 5. Atualmente cada uma das 12 músicas do álbum está a ocupar o top 12 da Apple Music e do Spotify. Com projeções de 400 milhões de streams e 291 mil unidades na primeira semana, espera-se assim que “GNX” chegue ao nº1 da Billboard 200.