Académico de Viseu regressa às vitórias com bis de André Clóvis

Os academistas venceram na receção ao Belenenses (3-1), com André Clóvis em destaque com dois golos. Os três pontos afastam o Académico de Viseu dos lugares de despromoção.

Por António Santos

Após a derrota frente a FC Porto B (3-0), os viseenses receberam no Estádio Municipal do Fontelo, o conjunto do Restelo. Jorge Simão, promoveu quatro alterações em relação à partida anterior.

A equipa da casa entrou da melhor forma possível no jogo, com o primeiro golo a surgir aos 5 minutos. Gautier no cruzamento para a área onde Clóvis, rematou para a defesa de Guilherme, a bola sobrou para Tiago Manso que fez autogolo.

O segundo golo apareceu logo depois ao minuto 15, Labila encontrou o avançado brasileiro Clóvis que na área dos “azuis” aumentou a vantagem.

Já na segunda parte Clóvis voltou a faturar, novamente Gautier envolvido na jogada para o bis do camisola 33 dos viseenses.

Na reta final do encontro o Belenenses, reduziu por Clé e estabeleceu o resultado final. A vitória coloca o Académico de Viseu, no 12.º lugar da Liga Sabseg ainda que à condição. No próximo jogo os academistas deslocam-se ao Estádio Municipal de Mafra para defrontar a equipa mafrense.

a