Taça de Portugal arrancou surpresas
A quarta eliminatória da Taça de Portugal arrancou com a vitória do Sporting por 2-0 sobre o Famalicão, equipa da Segunda Liga.
O Porto recebeu e sofreu para vencer o Portimonense. A equipa de Portimão esteve a vencer por duas bolas a uma até ao final do tempo regulamentar, mas o Porto dentro dos sete minutos de compensação dados pelo árbitro Artur Soares Dias, marcou dois golos e carimbou a passagem à próxima eliminatória.
As restantes equipas que passaram a quarta eliminatória foram a União da Madeira, a Académica, o Cova da Piedade, o Vitória de Guimarães, o Santa Clara, o Praiense, o Caldas, o Aves, o Moreirense, o Vilaverdense, o Marítimo e o Benfica.
O Caldas fez história ao eliminar o Arouca em penáltis, após um empate a uma bola no tempo regulamentar. Já o Rio Ave retirou as esperanças ao Sporting de Braga de estar novamente numa final, ao vencer por 1-0 em casa. O Vilaverdense, equipa do Campeonato de Portugal, referente à terceira divisão portuguesa apurou-se frente ao Vizela.
O Santa Clara, equipa da Segunda Liga foi um dos tomba-gigante ao eliminar o Chaves, por duas bolas a zero nos Açores. O Benfica recebeu e venceu confortavelmente o Vitória de Setúbal por 2-0.
Os oitavos de final da Taça de Portugal vão trazer muita emoção com equipas mais pequenas a fazer frente aos grandes.
Texto: Miguel Rodrigues dos Santos
Imagem: Sporting Clube de Portugal