Equipa de andebol da Madeira vence cipriotas

Em estreia europeia, Parnassos do Chipre fracassa. Madeira SAD triunfa com facilidade por 46-12 e quase confirma ‘oitavos’ da Taça Challenge de andebol.

O resultado expressivo da equipa madeirense em casa, marcou a estreia do Parnassos do Chipre no primeiro jogo da 3º eliminatória da Taça Challenge.

A equipa da casa mostrou estar bem treinada nos primeiros minutos de jogo. Em 15 minutos, a equipa cipriota que se estreava pela primeira vez na história das competições europeias, marcou apenas um golo. Os ataques por parte do Madeira SAD não tinham resposta de defesa. O ataque e contra-ataque da equipa madeirense como também o à-vontade do guarda-redes do Madeira SAD nos livres de 7 metros, dava volume a um resultado que aos 10 minutos era de 8-1. Com o guarda redes quase sempre a defender e a falta do ataque e contra-ataque do Parnassos, combinaram-se numa formula do sucesso do Madeira Andebol fazendo o que queria da partida. A equipa que revelava muitas dificuldades em travar o Madeira SAD, aos 20 minutos da primeira parte, perdia por 17 – 1.

A equipa da casa vencia ao intervalo, o que possibilitou a estreia do jovem madeirense, Bernando Santos, nas provas europeias e a marcar o golo que ditava 23-5.

Na segunda metade, mais do mesmo, a diferença acentuada dava para fazer o que quisessem, o que fez com que o Madeira Andebol adota-se um ritmo de jogo-treino. A equipa madeirense jogou com apenas 6 jogadores na equipa o que ainda assim foi possível passear em campo e dar algum espetáculo pelo meio. No final, 34 golos marcavam a diferença entre as equipas.

O resultado 46 – 12, que evidência a derrota do Parnassos não se fica por aqui, uma vez que as equipas voltaram a jogar sábado, no pavilhão do Funchal, partida que terminou por 35-20.

 

Texto: João Lénio Rodrigues

Imagem:

 

a