Vimaranenses nos oitavos-de-final
O Vitória de Guimarães qualificou-se para os oitavos de final da Taça dePortugal de futebol, ao vencer por 2-1 o Feirense
Douglas, Pedro Henrique, Rafael Miranda, Victor Garcia, Heldon, Raphinha, Wakaso, Francisco Ramos, Konan, Celis e Rafael Martins. Foi este o plantel escolhido por Pedro Martins, que aos 61 minutos sofreu as alterações de Rafael Miranda por Hurtado e aos 74 minuto Heldon por Sturgeon. Aos 84 minutos faz a última substituição ao plantel, saindo Francisco Ramos e entra Kiko.
O jogo começou em boa forma para a equipa dos conquistadores, que aos 4 minutos marcaram o primeiro golo marcado pelo jogador de origem Cabo Verdiano, Heldon. Em que a equipa liderada pelo treinador Pedro Martins, aproveitou esta vantagem de uma bola a zero para continuar na luta.
Depois do intervalo o Vitória faz o segundo golo aos 58 minutos ficando assim em vantagem face ao Feirense. A equipa adversária, apesar da desvantagem, continuou lutando pelos dois golos sofridos.
O minuto 78, foi a altura do feirense marcar o golo a cargo do jogador Silva, que estava em inferioridade numérica, com a expulsão do haitiano Jean Sony aos 48 minutos.
O jogo continuou com algumas tentativas por parte da equipa da adversária, no entanto, o Vitória de Guimarães mostrava-se vigorado e com vontade de vencer esta partida e seguir para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Ao longo do jogo houve vários cartões amarelos para ambas as equipas. Jogadores vimaranenses, Francisco Ramos, Rafael Martins e Jesus levaram cartões amarelos assim como os jogadores de Santa Maria da Feira Seco, Machado e Jean Sony que levou dois amarelos sendo assim expulso aos 48´.
No apito final, VSC é o vencedor do jogo e fica com o passaporte para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Texto: Andreia Silva
Imagem: Vitória Sport Clube