Goleada do FC Porto na receção ao Tondela
Chuva de golos no Estádio do Dragão na noite de domingo (13), com o Porto a vencer o Tondela por 4-0. Taremi, Galeno, Fábio Vieira e Francisco Conceição foram os autores dos golos.
Por Tânia Chaves
Duelo entre o primeiro e o 16º classificado, com a equipa da casa a ameaçar desde muito cedo na partida. Wendell aos seis minutos apareceu na área e rematou para a defesa apertada de Pedro Trigueira.
Apesar da primeira parte bastante consistente do lado do Tondela, o primeiro golo do Porto surgiu aos 45’ por Taremi. Depois da análise do VAR, o iraniano fez o golo da marca dos 11 metros, após a falta do central Sagnan.
Em cima dos 60’ Dadashov atirou a bola por cima da baliza de Diogo Costa. Três minutos depois, Francisco Conceição, recém-entrado no jogo, esteve perto de ampliar a vantagem azul e branca com um forte remate ao poste.
Aos 66 minutos de jogo, contrariedade para a equipa forasteira, com expulsão de Manu Hernando após falta sobre Wedell. O central espanhol foi para a rua depois de ver o segundo amarelo e consequente vermelho.
Com o Tondela reduzido a dez, o FC Porto aproveitou e Galeno fez o 2-0 aos 73′. O jogador tinha entrado momentos antes para lugar de Vitinha. Três minutos depois, novo golo no Dragão, desta vez pelos pés de Fábio Vieira. Depois de uma transição rápida do conjunto da casa, o médio aproveitou a defesa de Trigueira ao remate de Taremi e no ressalto fez o 3-0.
O quarto golo acabou por surgir aos 79 minutos por Francisco Conceição. O espanhol Toni Martínez serviu o jovem avançado, que selou o 4-0 final. Em cima dos 90 regulamentares, golo invalidado a Toni Martinez.
Com o resultado final em 4-0, os dragões seguram primeiro lugar com nove pontos, à condição, uma vez que o Sporting defronta o Moreirense esta segunda – feira (14). Já os homens de Pako Ayestarán permanecem na 16ª posição, em condição de play-off.