Benfica regressa aos triunfos depois da vitória por 3-1 em Tondela
Perante os resultados negativos, o Benfica reagiu e venceu frente ao Tondela no penúltimo jogo da 21ª jornada. Os golos encarnados foram pontados por Darwin, Everton e Gonçalo Ramos. Eduardo Quaresma fez o golo de honra dos beirões.
Por Tânia Chaves
Com o regresso de Darwin ao 11, o Benfica adiantou-se no marcador aos 23’ com Everton apontar o 1-0. Antes disso, Boselli aos 21 minutos até fez golo, após uma jogada iniciada por Salvador Agra, mas que viria a ser anulado.
Na frente do marcador, o Benfica ampliou a vantagem, desta vez por Darwin, que do ‘meio da rua’ fez o 2-0 para o conjunto encarnado. Antes do intervalo, nova jogada de perigo do Tondela, com Agra aparecer na cara de Vlachodimos e a desperdiçar o golo.
Aos 53´Everton serviu Gonçalo Ramos para o 3-0 benfiquista. Dez minutos após o golo das águias, contrariedade para o Tondela que viu Neto Borges ser expulso. O lateral dos beirões viu o segundo amarelo no jogo e consequente vermelho.
Quando o resultado parecia estar fechado, Eduardo Quaresma fez o golo de honra do Tondela. O central português emprestado pelo Sporting, apareceu na área após um canto batido por Agra.
Após o triunfo, o Benfica somou três pontos apesar de manter o terceiro lugar, a seis do Sporting e a 12 do FC Porto. Já o Tondela, que para este jogo não contou com Sagnan, Rafael Barbosa, Khacef, Pedro Augusto (todos por acumulação de amarelos) e Tiago Dantas (cedido pelo Benfica), mantém-se no 13º posto com 20 pontos.