Vizela vence no João Cardoso em jogo com cinco golos
Num jogo em que o VAR anulou dois golos aos beirões, o Vizela acabou por vencer com bis de Cassiano e um golo de Raphael Guzzo.
Por Tânia Chaves
O Vizela venceu na deslocação a Tondela, após uma cambalhota no marcador. Quem fez o primeiro da partida foi mesmo a equipa da casa, por intermédio de Salvador Agra, logo aos 12 minutos. Quatro minutos depois, a equipa de Álvaro Pacheco reagiu à desvantagem, com Cassiano a fazer o golo do empate.
Aos 27 minutos, novo lance de perigo do Tondela, com Salvador Agra a fazer o 2-1 após um pontapé fulminante. O golo viria a ser invalidado por fora de jogo de Daniel do Anjos. A três minutos do intervalo, Tondela novamente por cima do jogo, com João Pedro a fazer o 2-1 após a cobrança de uma grande penalidade.
Num jogo muito disputado entre as duas equipas, Álvaro Pacheco mexeu e fez entrar Guzzo, que viria a ser decisivo na partida. Aos 72’ o médio fez o 2-2 e relançou novamente a partida.
A três minutos dos 90’, Cassiano bisou na partida ao fazer o 3-2 para o Vizela. Quando tudo parecia estar decidido, eis que Dadashov, que tinha saltado do banco aos 82’, fez o 3-3 para o Tondela, aos 90’+2’. Porém, o VAR voltou a invalidar um golo aos beirões, novamente por fora de jogo (20cm).
O triunfo em Tondela, permite ao Vizela juntar-se ao Paços de Ferreira e Boavista no 11.º lugar da I Liga portuguesa de futebol. Já o conjunto de Pako Ayestarán cai para a 14º posição com 17 pontos.