Carlos Alcaraz vence, aos 18 anos, o ATP Next Gen Finals
Foi um grande momento vivido num circuito de segundos. O espanhol de 18 anos mostrou velocidade e reflexo num duelo contra o norte-americano Brandon Nakashima.
Por Regina Nunes
Foi o espanhol Carlos Alcaraz que venceu, no sábado passado, dia 13 de novembro, o segundo título da carreira no circuito ATP. Foi num torneio que reuniu os oito melhores tenistas com menos de 21 anos da temporada, que o jovem de apenas 18, foi o grande vencedor das ATP Next Gen Finals.
Em Milão, o tenista já havia demostrado o seu esforço e trabalho ao impor-se na final ao norte-americano Sebastian Korda, com o 39º lugar no mundo, por 3-0, com os parciais de 4-3 (5), 4-2 e 4-2, ao fim de 1h26 de jogo.
O lance que o tornou vitorioso foi protagonizado no segundo set. Liderando por 3-0, o espanhol esforçou-se desde o começo da partida e, em momentos, precisou demonstrar reflexo apurado para vencer o adversário já na rede, dando uma curta sem chances para Nakashima.
Antes desta vitória com Nakashima, Alcaraz já tinha garantida uma vaga antecipada nas semifinais do duelo, no entanto não foi o resultado ou a classificação que chamaram a atenção, mas sim o ponto extraordinário vencido pelo jovem tenista que perfez uma das sensações do circuito nesse segundo semestre.