Miley Cyrus regressou a Portugal
Quatro anos após a estreia da artista norte-americana Miley Cyrus no Rock in Rio Lisboa, em 2010, a compositora do sucesso “Wrecking Ball” regressou a Portugal, no dia 15 de junho de 2014, para apresentar o álbum Bangerz, numa tour mundial.
Depois de ser obrigada a cancelar vários concertos, devido a problemas de saúde, a ansiedade dos portugueses começou a ficar elevada. Até perto da data do espetáculo, tudo podia acontecer. No entanto, a vinda de Cyrus a Portugal aconteceu.
No dia do concerto, o público entrou em êxtase. Milhares de gritos a chamarem por Miley, as batidas da banda e as cores das luzes, criou uma atmosfera fabulosa.
A magia da cantora deixou os portugueses sem fôlego. O cenário que mudava a cada música, as coreografias, os figurinos, as imagens virtuais e a fantástica voz fez com que o público vibrasse.
A protagonista de “We Can’t Stop” levou desde um cachorro quente gigante que, suspenso por fios, andou por cima do público, a uma cama para cima do palco. Dançou no capô de um carro, lançou notas americanas falsas e as roupas tinham pequenos pormenores como malas da Chanel.
Miley Cyrus cantou quase todas as músicas do álbum Bangerz, covers de Bob Dylan, Lana Del Rey e Coldplay e completou a apresentação com o antigo single Party In The U.S.A. Chorou a morte do falecido cão e aclamou mais uma vez pelos direitos de igualdade de género.
Texto e fotos: Edilson Coutinho