Académico de Viseu vence Benfica B e despede-se do Fontelo com os 3 pontos
Foi neste sábado, 13 de março, que no Estádio do Fontelo, se disputou a 24º jornada da Segunda Liga de futebol. A partida terminou com o resultado favorável para a equipa da casa, liderada pelo treinador José Gomes, dando assim seguimento ao bom resultado conseguido na jornada anterior frente ao Cova da Piedade.
Por Marco Sousa
Este jogo marcou ainda a despedida do Académico do Estádio do Fontelo, que entrará brevemente em obras. Com este resultado a equipa viseense sobe ao decimo terceiro lugar, ainda que seja à condição fruto de jogos ainda por disputar nesta jornada.
Esta partida, foi marcada pela boa disputa entre ambas as equipas, ainda que com uma ligeira vantagem para a equipa B dos encarnados, sendo que a eficácia foi o fator determinante.
O Benfica B, entrou no jogo de forma bastante ofensiva, levando desde logo a algumas ocasiões de perigo para a baliza da equipa da casa. O Académico de Viseu chegaria mesmo ao golo por intermédio de João Vasco, após assistência de Yuri Araújo. O resultado manteve-se inalterado até ao final da primeira parte do encontro.
A segunda parte iniciou-se com o conjunto do Académico de Viseu mais atento, equilibrando assim as coisas perante um adversário em busca do golo do empate, golo que surgiu ao minuto 62, quando Morato, jovem defesa-central dos encarnados, converteu numa grande penalidade.
Após o golo do empate, o encontro animou e ambas as equipas batalharam de igual para igual em busca do golo que lhes desse a vitória, esse golo surgiu de Yuri Araújo que após assistir o seu companheiro para o primeiro golo, decidiu o encontro a favor da sua equipa.
Apesar das estatísticas mostrarem uma ligeira superioridade do Benfica B, o Académico de Viseu foi a equipa mais eficaz saindo assim do Estádio do Fontelo com os 3 pontos.