Novo formato do programa Atividade Sénior apresentado pelo município de Viseu
Na passada quarta-feira, dia 5 de agosto, pelas 10h00, o presidente da câmara municipal de Viseu, António Almeida Henriques e a vereadora do desporto, Ermelinda Afonso, apresentaram as arestas de como se irá desenvolver o programa Atividade Sénior, interrompido pela pandemia.
A sessão decorreu na mata do Fontelo, junto à Casa do Guarda e à capela de S. Jerónimo e trouxe algumas novidades como a manutenção do programa durante o mês de agosto e o prolongamento do mesmo até julho de 2021, com o objetivo de compensar o período forçado de inatividade.
A 14º edição do programa de atividade física dedicado a idades acima dos 55 anos foi interrompido a 13 de março, devido à pandemia do covid-19. Seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e combatendo o sedentarismo e crescentes níveis de inatividade física, o projeto que contou com 2600 participantes inscritos em 2019 volta então a ter pernas para andar.
A iniciativa envolve diversas parcerias, com um total de 103 entidades parceiras, visando reforçar e promover a literacia para a saúde, através de atividade física, estimulando a adoção de comportamentos mais ativos e saudáveis e a eliminação de comportamentos sedentários nas 24 horas do dia.