Bruno Pernadas lança Coimbra aos crocodilos

Bruno Pernadas esteve em Coimbra no passado dia 24 de setembro, num concerto que inaugurou a temporada musical do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV). O músico e compositor lisboeta apresentou ao vivo o seu novo álbum, intitulado “Those who throw objects at the crocodiles will be asked to retrieve them”.
Ao longo de cerca de uma hora, o artista deu música à plateia coimbrã, com oito temas que se enquadram nos mais variados géneros, tais como West Coast jazz dos anos 70, lounge oriental, krautrock, freak folk, sampling, exótica, soul, etc.
A inspiração parte do conceito de aceitar de volta aquilo que oferecemos sem que nos fosse pedido. Explora também a relação entre a mitologia egípcia, de onde surge a referência ao crocodilo, e o comportamento contemporâneo Ocidental.
Houve ainda espaço para uma última música pertencente ao seu disco de estreia “How can we be joyful in a world full of knowledge”, lançado em 2014.
O projeto de continuidade de Bruno Pernadas é acompanhado, em estúdio e em palco, por João Correia (bateria e sampler), Nuno Lucas (baixo elétrico), Margarida Campelo (voz e teclas), Afonso Cabral e Francisca Cortesão (voz e guitarra), Diogo Duque (trompete e flugelhorn), Diana Mortágua (flauta), João Capinha (saxofone alto, tenor e soprano) e Raimundo Semedo (saxofone tenor, soprano e baritono).
O músico multi-instrumentista também subiu ao palco do Teatro Maria Matos, em Lisboa, e do GNRation, em Braga.

Ana Rita Cabral (texto e fotos)

a