Apresentação
Perfis de competência
1. Competências Gerais
- Construir mensagens de natureza diversificada em diferentes contextos de comunicação;
- Possuir capacidades de análise, de síntese e de organização;
- Revelar predisposição para o trabalho individual e em grupo, dinamizando e contribuindo para a resolução de problemas;
- Aplicar conhecimentos adquiridos em situações práticas de ambiente laboral;
- Revelar capacidade de inovação, denotando criatividade em situações de trabalho.
2. Competências Específicas
- Utilizar estratégias de comunicação verbal;
- Conhecer e aplicar ferramentas das tecnologias da informação e da comunicação;
- Comunicar em língua estrangeira para fins específicos;
- Adquirir e aplicar mecanismos próprios à comunicação em língua estrangeira;
- Conhecer outras culturas e desenvolver uma cultura de tolerância e de intercompreensão;
- Conhecer os diferentes intervenientes no processo publicitário;
- Conhecer e aplicar diferentes técnicas de criação publicitária;
- Compreender as Relações Públicas como uma actividade para a humanização interna e externa da organização;
- Discernir os objectivos, tipos, modelos organizativos e instrumentos das Relações Públicas.
3. Competências no final do curso
- Projectar estratégias publicitárias ou de comunicação institucional;
- Estabelecer e manter redes de comunicação interna;
- Gerir projectos de patrocínio e mecenato;
- Manter contactos pertinentes com os órgãos de Comunicação Social;
- Organizar eventos;
- Redigir e editar house-organs e outras publicações institucionais.
Coordenador: Professora Doutora Luísa Augusto
Contacto: prp@esev.ipv.pt