2.ª - The Fundamentals of Polycentric Inspection and the case in Turkey - DUBLIN CITY UNIVERSITY Ireland - Mar. 2022, DUBLIN, IRELAND
- O objetivo geral desta atividade de aprendizagem, liderado pela UNIVERSIDADE da Cidade de Dublin, em cooperação com o Conselho de Inspeção da Turquia, é garantir que todos os participantes tenham conhecimento em áreas como os princípios da abordagem de auditoria policêntrica, os papéis de inspetor, o diretor de educação , o diretor da escola e outras partes interessadas no sistema de auditoria policêntrica, os indicadores usados no sistema de auditoria policêntrica, a comparação da Irlanda e o sistema de inspeção turco com o sistema de auditoria policêntrica.
- Está planeado iniciar atividades de pilotagem a partir desta etapa do projeto. Embora os deveres e responsabilidades administrativos relacionados à pilotagem do projeto sejam discutidos nas reuniões de gestão do projeto; durante esta atividade LTT, também serão realizados os princípios de infraestrutura técnica e aplicação de nossos estudos-piloto. O papel das partes interessadas relevantes na pilotagem do sistema de auditoria policêntrica, princípios de implementação, indicadores a serem utilizados, atividades de relatório e feedback também estão entre os objetivos gerais desta atividade de LTT.
- Nesta atividade de aprendizagem e ensino de cinco dias, que será liderada por nosso parceiro irlandês, académicos especialistas neste campo realizarão a tarefa do instrutor, entre os funcionários deste nosso parceiro. Por outro lado, a equipe de especialistas do Conselho de Inspeção contribuirá para a atividade, fornecendo informações detalhadas sobre o sistema de inspeção turco.
- Durante os cinco dias desta atividade, serão utilizados métodos e técnicas de ensino, como treinamento presencial, discussão, visitas de estudo, painéis e fóruns e brainstorming.
- Detalhes como o conteúdo da formação presencial, a identificação dos problemas do painel e os métodos e técnicas a serem usados também serão projetados por especialistas da Universidade de Dublin e do Conselho de Inspeção do MoNE na Turquia.
- Após essa atividade, a Universidade de Dublin, STICHTING VU e SOFIISKI UNIVERSITET SVETI KLIMENT OHRIDSKI continuarão os estudos de relatório chamados "Abordagem de auditoria policêntrica", "Implementação da abordagem de auditoria policêntrica em diferentes países", "O papel dos stakeholders da inspeção na auditoria policêntrica" e “Abordagem e indicadores utilizados”.
- O Conselho de Inspeção formará um relatório chamado "Comparação da gestão e auditoria educacional na Turquia com o sistema de auditoria policêntrica".
3.ª - The Fundamentals of Polycentric Inspection and the case in Bulgaria - SOFIISKI UNIVERSITET SVETI KLIMENT OHRIDSKI - MAY-2022 SOFIA, Bulgaria
- O objetivo geral desta atividade de formação, liderada pelo SOFIISKI UNIVERSITET SVETI KLIMENT OHRIDSKI, é garantir que todos os participantes tenham conhecimento em áreas como os princípios da abordagem de auditoria policêntrica, os papéis de inspetor, diretor de educação, diretor da escola e outras partes interessadas no sistema de auditoria policêntrica, os indicadores usados no sistema de auditoria policêntrica, a comparação do sistema de inspeção búlgaro com um sistema de auditoria policêntrico.
Nesta atividade de aprendizado e ensino de cinco dias, que será liderada por nosso parceiro búlgaro, acadêmicos especialistas neste campo realizarão a tarefa do instrutor, entre a equipe do nosso parceiro.
- Após essa atividade, STICHTING VU, DUBLIN CITY UNIVERSITY e SOFIISKI UNIVERSITET SVETI KLIMENT OHRIDSKI concluirão os estudos de relatório chamados "Abordagem de auditoria policêntrica", "Implementação da abordagem de auditoria policêntrica em diferentes países", "O papel das partes interessadas na inspeção no policêntrico" Abordagem de auditoria e indicadores utilizados ”.
- A Diretoria do Conselho de Inspeção finalizará os estudos de relatório chamados “Comparação da gestão e auditoria da educação na Turquia com o sistema de auditoria policêntrica”.
- Por outro lado, a Universidade de Lisboa e o Instituto Politécnico de Viseu finalizarão os estudos de relatório chamados “Comparação da Gestão e Auditoria da Educação em Portugal com o Sistema de Auditoria Policêntrico”.