%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%>
ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE VISEU
Matemática
para a Sala de Aula
Avaliação em Matemática
Santos, L. Portfólio ou pasta do aluno, Universidade de Lisboa.
Machado, V. (1998). A Avaliação e o programa de Matemática. InforMat 2, 2-3. Lisboa: DES.
Pinto, J. (2003). A avaliação e a aprendizagem: da neutralidade técnica à intencionalidade pedagógica. Educação e Matemática, 74, 3-9.
Santos, Leonor. (2003). Avaliar competências: uma tarefa impossível?. Educação e matemática, 74, 16-21
Menino, H. & Santos, L. (2004). Instrumentos de avaliação das aprendizagens em matemática. O uso do relatório escrito, do teste em duas fases e do portefólio no 2º ciclo do ensino básico. In Actas do XV SIEM (Seminário de Investigação em Educação Matemática) (pp. 271-291). Lisboa: APM.
Santos, L. (2005). A avaliação das aprendizagens em Matemática: Um olhar sobre o seu percurso. In L. Santos, A. P. Canavarro & J. Brocardo (Orgs.), Educação e matemática: Caminhos e encruzilhadas. Actas do encontro internacional em homenagem a Paulo Abrantes (pp. 169-187). Lisboa: APM.
Santos, L. & Dias, S. (2006). Como entendem os alunos o que lhes dizem os professores? A complexidade do feedback. Actas do ProfMat2006. (CD-ROM). Lisboa: Associação de Professores de Matemática.